Sulati

Novidades

Sulati marca presença em mais uma Expoagas

3 de outubro de 2023

Representantes da Sulati viajaram para a capital para mais uma Expoagas, maior feira do setor realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Neste ano, a equipe acompanhou a Dália Alimentos e o Grupo Copini, que realizaram a exposição de produtos, e ainda prestigiou palestras com grandes reflexões entre os dias 22 e 24 de agosto.

De acordo com o Gerente Comercial da Sulati, Gabriel Biasibetti, o evento possibilitou uma aproximação e exposição da marca junto aos clientes parceiros. “Junto à Dália Alimentos fizemos o lançamento da linha de frangos resfriados, apresentando aos nossos clientes a linha completa de frango com e sem tempero nas embalagens de 700g e 5kg, que está adentrando no varejo para comercialização. Além disso, apresentamos toda a linha completa de produtos suínos, como as linguiças resfriadas, lançamento do primeiro semestre que já está disponível nos mercados”, contou. 

Fotografia ilustrativa com grupos da Sulati visitando diferentes estandes do Agas - Sulati marca presença em mais uma Expoagas

A equipe também comemorou o sucesso e fechamento do primeiro ano da linha de queijos Dália, lançada na feira do ano anterior. Clique aqui para relembrar.

O time da Sulati ainda prestigiou o parceiro Grupo Copini, que trouxe para a feira a exposição de batatas pré-fritas, polenta palito, anel de cebola e azeite de oliva, com degustação da linha completa.

Nas palestras, muitas reflexões

Se um grupo da Sulati visitou a feira focado nas exposições, outro buscou conhecimento nas palestras. Segundo a sócia da Sulati, Liselena Bersch Neumann, foram momentos de muita inspiração, como a apresentação de Rodrigo Maruxo, palestrante especializado em Disney, formado pelo Disney Institute da Florida (EUA).

Rodrigo compartilhou seu conhecimento e aprendizado porque entende que, apesar de a Disney ser uma empresa de entretenimento, seu case disponibiliza um conteúdo rico em empreendedorismo e inovação. O palestrante afirmou que o sucesso do negócio está ancorado em ações que provoquem mudanças e na constante avaliação e revisão de processos. “Olhar para dentro do negócio e analisar criticamente cada ponto, buscando a inovação é fundamental”, disse.

O palestrante ainda citou dois tipos de inovação: a radical e a incremental. A radical, consiste em fazer algo realmente novo, que ainda não existe e que ninguém pensou. Já na incremental, o que conta é aperfeiçoar o que já se tem, seja um processo que está acontecendo ou até mesmo um produto e melhorá-lo a partir da observação.

 

Fotografia ilustrativa de funcionário da Sulativa em frente a um painel onde está escrito "o toque humano é diferencial pro futuro". - Expoagas

 

Ele disse que, como empresa, é necessário oferecer experiências positivas ao cliente e à medida que esse cliente vivencia as experiências, ele volta e quer repetir novamente o que lhe foi oferecido. Rodrigo também destacou a importância de ter um propósito, deixando-o bem claro e buscando a excelência através da ação. Isso se transformará em felicidade tanto para o cliente quanto para a empresa.

Técnica X inteligência emocional

Na Expoagas 2023, também palestrou Piangers, que conduziu sua fala sobre o tema inovação e também falou sobre propósito, assim como Maruxo. Conforme a sócia da Sulati, Liselena Bersch Neumann, o palestrante citou a Lego, que pelo senso comum, produz pequenos blocos de plástico que são empilhados para diversão e entretenimento. Mas quando traduzem essa ação afirmando que o propósito da marca é inspirar os construtores do amanhã, modifica totalmente a forma que uma pessoa enxerga uma empresa. Ele ainda brincou explicando a diferença quando duas crianças conversam:

– Onde seu pai trabalha?
– Numa fábrica de peças de plástico. E o seu?
– Meu pai trabalha numa empresa que inspira os construtores do amanhã, faz filmes, seriados, videogames!

Trata-se da mesma fábrica de plásticos, mas faz toda diferença quando trabalha o senso de propósito e significado. O propósito é profundamente motivador. Por isso, Colleen Barret, da empresa Southwest Airlines, diz que “Contratamos pessoas que sabem ouvir, sorrir, se preocupar com os outros, dizer obrigado e ser atenciosas”.

Piangers completou dizendo que se você quer ser competitivo num futuro onde a Inteligência Artificial dominará todas as áreas, é esse tipo de pessoa que você deve ter em sua empresa. “É mais fácil ensinar técnica do que ensinar inteligência emocional”. Afinal, o toque humano é o diferencial pro futuro, como ele disse em sua fala.

Reflexões importantes que vieram da capital até aqui, guardadas na bagagem de vida dos participantes desta edição. Que venha a próxima!

Outras novidades

Fotografia ilustrativa de caminhões da sulati vistos de cima - Conheça a qualidade e segurança da Logística da Sulati

Conheça a qualidade e segurança da Logística da Sulati

Comprometida com a qualidade dos produtos de seus clientes, o serviço de Logística da Sulati conta com 45 pessoas e 17 veículos modernos. Saiba mais.

Dia da Família Sulati chega em sua 14ª edição

Desde o primeiro Dia da Família, há 14 anos, os encontros comprovam que ter um momento de confraternização é importantíssimo para uma rotina de trabalho ainda mais leve e prazerosa…. [ + ]

Dia da Gentileza Sulati: edição 2024 espalhou doces gestos

Comemorar o Dia do Amigo com muitas gentilezas já se tornou tradição na Sulati. No último dia 20, durante a Reunião Geral, todos os colaboradores foram convidados para mais uma edição do Dia da Gentileza, quando todos espalham boas ações.

Mais novidades