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Sulati marca presença em mais uma Expoagas
3 de outubro de 2023
Representantes da Sulati viajaram para a capital para mais uma Expoagas, maior feira do setor realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Neste ano, a equipe acompanhou a Dália Alimentos e o Grupo Copini, que realizaram a exposição de produtos, e ainda prestigiou palestras com grandes reflexões entre os dias 22 e 24 de agosto.
De acordo com o Gerente Comercial da Sulati, Gabriel Biasibetti, o evento possibilitou uma aproximação e exposição da marca junto aos clientes parceiros. “Junto à Dália Alimentos fizemos o lançamento da linha de frangos resfriados, apresentando aos nossos clientes a linha completa de frango com e sem tempero nas embalagens de 700g e 5kg, que está adentrando no varejo para comercialização. Além disso, apresentamos toda a linha completa de produtos suínos, como as linguiças resfriadas, lançamento do primeiro semestre que já está disponível nos mercados”, contou.
A equipe também comemorou o sucesso e fechamento do primeiro ano da linha de queijos Dália, lançada na feira do ano anterior. Clique aqui para relembrar.
O time da Sulati ainda prestigiou o parceiro Grupo Copini, que trouxe para a feira a exposição de batatas pré-fritas, polenta palito, anel de cebola e azeite de oliva, com degustação da linha completa.
Nas palestras, muitas reflexões
Se um grupo da Sulati visitou a feira focado nas exposições, outro buscou conhecimento nas palestras. Segundo a sócia da Sulati, Liselena Bersch Neumann, foram momentos de muita inspiração, como a apresentação de Rodrigo Maruxo, palestrante especializado em Disney, formado pelo Disney Institute da Florida (EUA).
Rodrigo compartilhou seu conhecimento e aprendizado porque entende que, apesar de a Disney ser uma empresa de entretenimento, seu case disponibiliza um conteúdo rico em empreendedorismo e inovação. O palestrante afirmou que o sucesso do negócio está ancorado em ações que provoquem mudanças e na constante avaliação e revisão de processos. “Olhar para dentro do negócio e analisar criticamente cada ponto, buscando a inovação é fundamental”, disse.
O palestrante ainda citou dois tipos de inovação: a radical e a incremental. A radical, consiste em fazer algo realmente novo, que ainda não existe e que ninguém pensou. Já na incremental, o que conta é aperfeiçoar o que já se tem, seja um processo que está acontecendo ou até mesmo um produto e melhorá-lo a partir da observação.
Ele disse que, como empresa, é necessário oferecer experiências positivas ao cliente e à medida que esse cliente vivencia as experiências, ele volta e quer repetir novamente o que lhe foi oferecido. Rodrigo também destacou a importância de ter um propósito, deixando-o bem claro e buscando a excelência através da ação. Isso se transformará em felicidade tanto para o cliente quanto para a empresa.
Técnica X inteligência emocional
Na Expoagas 2023, também palestrou Piangers, que conduziu sua fala sobre o tema inovação e também falou sobre propósito, assim como Maruxo. Conforme a sócia da Sulati, Liselena Bersch Neumann, o palestrante citou a Lego, que pelo senso comum, produz pequenos blocos de plástico que são empilhados para diversão e entretenimento. Mas quando traduzem essa ação afirmando que o propósito da marca é inspirar os construtores do amanhã, modifica totalmente a forma que uma pessoa enxerga uma empresa. Ele ainda brincou explicando a diferença quando duas crianças conversam:
– Onde seu pai trabalha?
– Numa fábrica de peças de plástico. E o seu?
– Meu pai trabalha numa empresa que inspira os construtores do amanhã, faz filmes, seriados, videogames!
Trata-se da mesma fábrica de plásticos, mas faz toda diferença quando trabalha o senso de propósito e significado. O propósito é profundamente motivador. Por isso, Colleen Barret, da empresa Southwest Airlines, diz que “Contratamos pessoas que sabem ouvir, sorrir, se preocupar com os outros, dizer obrigado e ser atenciosas”.
Piangers completou dizendo que se você quer ser competitivo num futuro onde a Inteligência Artificial dominará todas as áreas, é esse tipo de pessoa que você deve ter em sua empresa. “É mais fácil ensinar técnica do que ensinar inteligência emocional”. Afinal, o toque humano é o diferencial pro futuro, como ele disse em sua fala.
Reflexões importantes que vieram da capital até aqui, guardadas na bagagem de vida dos participantes desta edição. Que venha a próxima!