Sulati

Novidades

Encontro Vivencial da equipe Sulati em Canela

9 de março de 2016

A Sulati está sempre em busca de melhorias e novidades em treinamentos e desenvolvimento pessoal para a equipe que coordena. Por esse motivo, a cada ano, é definido um tema central, que é desdobrado em diferentes ações com os colaboradores. Em 2016 o escolhido foi o Engajamento.

Com base nisso, a coordenação de Recursos Humanos da empresa, em parceria com a Psicóloga Cristine Heineck, organizou no último dia 05 (março) uma ida da equipe à Fazenda Sonho Meu em Canela, onde participaram de um treinamento guiado pela Vivendo, que atua com soluções inovadoras para treinamentos empresariais.

Encontro Vivencial Sulati

Uma das atividades propostas para a equipe foi o Caminho das Pedras. Nela, os objetivos eram promover a visão do todo nos participantes, o relacionamento e a percepção prática da interdependência das áreas. Um momento criado para que os colaboradores da Sulati demonstrassem sua capacidade de colaboração e ajuda mútua. E a partir dessa primeira experiência, a equipe foi conduzida pelos instrutores da Vivendo a refletir acerca de três elementos chave, planejamento, comunicação e administração do tempo, que norteariam as demais atividades, além do trabalho executado no dia a dia dentro da Sulati.

Encontro Vivencial Sulati

Nos desafios posteriores, que se seguiram até o final do dia, os participantes foram instigados a refletir sobre aspectos importantes para um bom trabalho em equipe. A Teia, Estrela de Davi, Disco Voador e Regata foram as atividades propostas pela Vivendo em parceria com a psicóloga Cristine. Flexibilidade, busca por novas ideias, liderança, comunicação interna, autocontrole, superação, coragem, equilíbrio e confiança no grupo foram postos à prova. E o mais importante: os colaboradores viveram na prática a máxima de que o trabalho é de todos, pois têm uma participação em cada fase dos projetos da empresa e são importantes para a continuidade do trabalho.

Encontro Vivencial Sulati

Com certeza as atividades vão ficar na memória de cada um do grupo e vão trazer mudanças significativas no trabalho executado pela Sulati no dia a dia. Para o Gabriel Biasibetti, do setor comercial, “no encontro de sábado proposto a todos colegas de trabalho, pudemos refletir e tirar lições boas e de aprendizado para colocarmos em prática daqui para frente. Momentos de descontração e seriedade demonstraram o engajamento e diversão da equipe. Todos saíram vitoriosos, seja em experiência, conhecimento, erros ou acertos. Levaremos esse sábado para o nosso lado profissional e pessoal, para colocarmos em prática e para repensarmos nossas atitudes.” Fernanda B. Gonçalves, do setor de faturamento, concorda e acrescenta: “pudemos dividir experiências com colegas, incentivá-los e comemorar junto com todos. Vimos um grupo unido dando o seu melhor. Foi um dia de muitas alegrias e muito aprendizado.” Para Diego Pederiva, do mesmo setor, “o Encontro Vivencial, além de proporcionar momentos de descontração e diversão, também reforçou a união, a motivação e melhorou o engajamento de toda a equipe. Todos nós saímos com um aprendizado muito grande, o que, com certeza, resultará em dias e resultados melhores a todos.”

Encontro Vivencial Sulati

Encontro Vivencial Sulati

Encontro Vivencial Sulati

Para Maiara Scheid, responsável pela contabilidade da Sulati, “foi um dia muito produtivo, um dia de fortalecer laços de amizade e coleguismo, um dia de desafios e de muitas risadas também.” Ao que Odair Veturazzi, do setor operacional, acrescenta: “foi um dia especial, de integração, superação e reflexão. Refletimos sobre nossas atitudes no dia a dia, como se portamos diante de cada situação. Os resultados que um Encontro Vivencial proporciona são intangíveis se comparar com uma reunião em uma sala.” Para Maria Paula Neumann, do setor do faturamento, “foi um momento de integração de todo grupo, de erros e acertos, mas com a certeza que saímos de lá com muito aprendizado na bagagem. A equipe da Sulati buscou se aprimorar a cada atividade para no fim, ir em busca de um objetivo comum a ser aplicado no dia a dia da empresa.” Enquanto Gustavo Facchini, do setor comercial, salienta: “foi um vivencial de muita superação, muito trabalho em equipe e diversão. Um ponto importante foi a determinação de todos os grupos para concluir as tarefas, às vezes com medo, alegria, mas o equilíbrio foi fundamental.” Elton de Lima, do mesmo setor, também comenta: “foi um dia de muito trabalho em equipe, planejando e aprendendo juntos. Onde muitos superaram o medo se desafiando.”

Encontro Vivencial Sulati

Para Filipe C. do Amaral, do setor operacional, “foi um dia onde a Sulati e os colaboradores puderam estar integrados em um local muito bonito, podendo desfrutar de brincadeiras e desafios radicais!” E sobre esses desafios, Michael Weizemann, jovem aprendiz da Sulati, avalia: “conseguimos nos superar, desafiar ou passar por cima de desafios com garra e motivação.” Para ele a palavra-chave foi superação. Eliandro da Rosa, representante comercial, conta que “foram momentos incríveis, um dia muito bom, que só fortificou mais nossa equipe. Um dia que mostra a verdadeira força do nosso grupo Sulati.” Ao que Cassiano da Rosa, vendedor, acrescenta: “percebi que neste dia pudemos sentir confiança, superação do próprio medo, planejamento, trabalhar em equipe e unir várias formas de pensar e agir para chegar em um só objetivo, na qual tivemos sucesso e realização.” Marcelo Schmitz, motorista da Sulati, comenta que o Encontro Vivencial proposto foi importante já que “em todos os setores da empresa precisamos uns dos outros, sempre interagindo, dialogando, para que possamos a cada dia mais chegarmos a um só objetivo, ao sucesso de todos, pois somos uma família chamada equipe Sulati.”

Genésio Both, o colaborador com mais tempo de história na Sulati, também compartilhou: “quero agradecer do fundo do coração pelo lindo passeio!” E por fim, a palavra da direção da empresa: “com a certeza de uma equipe motivada e engajada, agradecemos aos colaboradores pela confiança, à psicóloga Cristine Heineck pelo carinho e à Vivendo pela acolhida e dedicação.”

Encontro Vivencial Sulati

Fotos: Vivendo

Outras novidades

encontro-novos

Treinamento de Integração recebe novos funcionários

No último sábado, dia 25, aconteceu mais um Treinamento de Integração para os novos funcionários da Sulati. Orientado por profissionais dos diferentes setores, o treinamento busca proporcionar um conhecimento amplo… [ + ]

leitepo

Premiação Jogo Mundo Sulati

Há alguns dias os Representantes Comerciais receberam da equipe comercial Sulati um presente especial, uma lata de Leite em Pó personalizada pela Loja da Lata, por terem atingido mais um… [ + ]

40anos2

Sulati 40 anos

Maio é um mês muito especial para a nossa equipe: o mês de Aniversário da Sulati. A Sulati comemora seus 40 anos no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador…. [ + ]

Mais novidades