Sulati

Novidades

Sulati celebra seus 40 ANOS de história

18 de setembro de 2019

Para celebrar o aniversário de 4 décadas, a direção da empresa reuniu familiares, colaboradores, parceiros, amigos e comunidade para uma festa na noite do dia 13 de setembro, na ACISAM em Arroio do Meio, que contou com diferentes atos.

Sulati celebra seus 40 ANOS de história

Um trio de musicistas, com teclado, violão e violino, foram os responsáveis por recepcionar os convidados, que em seguida eram encaminhados para suas mesas, identificadas com títulos especiais: Lado a Lado, Tarro de Leite, Encontros Vivenciais e outros termos que remetem à atuação e história da Sulati.

Após a introdução ao evento, todos foram convidados a conhecer a história da Sulati no palco. Entrou em cena então a Cia Teatral FoiceAcena, que interpretou a infância de Erni Neumann, fundador da Sulati, ao lado de seus irmãos, a mãe Leonida e o pai Lothar Neumann, no interior de Arroio do Meio. Trechos importantes da trajetória do Erni, além de características da época, como os avisos de falecimento no rádio e a crise econômica vivida no pós-guerra, foram retratados.

Na sequência, os atores interpretaram a infância da Liselena, sócia da Sulati, com suas irmãs, mãe Evênia e pai Libório Bersch, também no interior de Arroio do Meio. E a partir desse contexto, todos visualizaram a história do casal Erni e Liselena, que se conheceram muito cedo e sonharam com a Sulati antes mesmo dela ser fundada no ano de 1979.

Ao final do teatro, os atores que interpretaram a vida adulta de Erni e Liselena, convidaram os personagens reais dessa história para subir ao palco e contar como essa história continua. Nesse momento um armário foi aberto, revelando o livro “De tarro em tarro, de sol a sol”. Com texto de Meire Brod, o livro conta a trajetória dos 40 anos da Sulati, obra que foi entregue a todos os presentes.

Sulati celebra seus 40 ANOS de história

Sulati celebra seus 40 ANOS de história

festa40anosSulati6

festa40anosSulati4

Sulati celebra seus 40 ANOS de história

Para Liselena Neumann, celebrar os 40 anos da Sulati foi indescritível. “Senti uma emoção que ultrapassa o estado da felicidade, afinal, poder reviver a história e ainda sentir o carinho das pessoas que fazem parte dela, me dá a certeza de que tudo valeu à pena.”

Sulati celebra seus 40 ANOS de história

Gilberto Antônio Piccinini, Presidente do Conselho Administração da Cooperativa Dália Alimentos, pontuou: “a história de uma família, da construção de um sonho idealizado há anos foi retratado de uma forma emocionante através da teatralização que pudemos ver naquela ocasião. São gerações ocupando espaços e cargos de liderança em uma empresa familiar que iniciou suas atividades de forma tímida e pequena. Junta, essa família cresceu e hoje administra uma das maiores empresas distribuidoras de alimentos do Vale do Taquari, que é a Sulati, filial da Cooperativa Dália Alimentos.”

festa40anosSulati

O Presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, também se pronunciou sobre o evento: “fomos procurar um gato e encontramos um leão!”, essa é a melhor definição que encontrei para as comemorações relativas à passagem do 40º aniversário de fundação da Sulati, dotadas de história, emoção e simbologia. A história, como não poderia deixar de ser, foi contada através dos valores trazidos da família pelo casal fundador da empresa. Ficou claro a quem lá estava, que a Sulati foi e continua sendo alicerçada em pilares sustentados pelo trabalho, pela persistência e pela valorização humana.

E esses valores permitiram que a emoção fluísse naquela noite, quando lembrei que dos 40 anos da Sulati estive presente em 29 deles, desde 1990, quanto retornei à Dália Alimentos para assumir a gestão da empresa. E o tempo e permitiu reconhecer e admirar a qualidade e a importância dos valores e da cultura empregados na gestão da Sulati.

A simbologia da Sulati foi muito bem representada na peça de teatro apresentada, porque lá estava o reflexo da gestão profissionalizada, mas também humanizada, forte e sustentável, mas também sensível, como são as empresas vencedoras.

Desejo que a Sulati continue trilhando o caminho do crescimento e perpetue, ao longo do tempo e das próximas gerações, os valores que a tornaram uma empresa sólida e socialmente comprometida com as pessoas e com a comunidade em que está inserida.

Parabéns! A parceria Dália Alimentos – Sulati é motivo de orgulho e espero que continue promissora e positiva para ambas as partes.”

“Inexplicável a graciosidade e encantamento que emocionou e envolveu a todos os presentes neste lindo momento. São realmente 40 anos de muita história!”, pontuou Sueli T. Reckziegel, ex-colaboradora e esposa de Representante Comercial vinculado à Sulati.

festa40anosSulati9

Fotos: Júlia Gasparotto

Outras novidades

dia familia 192

IV Dia da Família Sulati

Na manhã do dia 09 de novembro aconteceu mais uma edição do Dia da Família Sulati, que desta vez teve como tema os 40 anos da empresa. Realizado nas dependências… [ + ]

palestra-lise2

Liselena aborda programas da Sulati no Negócios em Pauta

Durante a conversa, um dos assuntos que mais chamou a atenção do público presente foi o Grupo de Estudos realizado na empresa.

agas20195

Dália e Deale na Expoagas 2019

Aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto, mais uma edição da Expoagas em Porto Alegre, evento que tem como objetivo oferecer o melhor para fornecedores e supermercadistas, gerando… [ + ]

Mais novidades